Recusa do produto por dano percebido no ato da entrega.
Os produtos que vendemos passam por verificação antes de serem enviados a você; com isso, a probabilidade de algum produto chegar até você com defeito é quase nula. Mas, pode ocorrer algum imprevisto no translado e, com isso, a mercadoria ou sua embalagem sofrerem danos. Por isso, ao receber um produto, preste atenção à condição externa da embalagem: se a mesma estiver avariada ou vier aberta, siga os passos abaixo:
Abra a embalagem na presença do entregador e confira se a mercadoria veio corretamente e sem danos;
Caso a mercadoria esteja intacta e tudo esteja certo, fique com a mercadoria e assine o comprovante de entrega.
Se encontrar algum problema, recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Megapapel no mesmo instante.
Escreva no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa (ex.: a embalagem veio amassada, molhada, etc.), e escreva embaixo seu nome e telefone.
c) Se possível, tire uma foto com seu celular, a fim de registrar que você recusou o produto.
c) Envie um e-mail para contato@megapapel.com.br contendo as seguintes informações:
- Título do e-mail: Recusa de Mercadoria, Pedido Número 12345 (substitua “12345” pelo número de seu pedido).
- Anexe a foto que tirou do verso da Nota Fiscal, onde você escreveu o motivo da recusa.
- Informe um número de telefone no qual possamos contata-lo durante o horário comercial. Assim que nossa equipe tomar conhecimento do caso, entraremos em contato.
ATENÇÃO: Caso você ou alguém autorizado por você tenha recebido a mercadoria mesmo com a embalagem danificada, não se preocupe, vamos resolver: abra a embalagem e verifique cuidadosamente se o produto sofreu algum dano. Se está tudo certo, ótimo! Se o produto foi danificado, entre em contato conosco pelo e-mail contato@megapapel.com.br, informe o número de seu pedido, um telefone para contato e informe o fato ocorrido. Feito isso, a Megapapel irá providenciar a coleta da mercadoria e, logo que recebe-la, analisa-la e constatar que se trata de dano provocado por transporte, irá providenciar a troca por outro produto, sem nenhum custo a você.
Devoluções ou Troca por Desistência
Se você fez uma compra em nosso site e, por qualquer motivo, não ficou satisfeito com o produto, caso tenha interesse em desistir da compra ou efetuar a troca por outra mercadoria, aceitaremos a troca ou devolução desde que a solicitação seja feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data em que você recebeu o produto, como diz o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990).
Como solicitar a devolução por Desistência:
Caso queira desistir da compra antes mesmo de receber a mercadoria, basta recusar a mercadoria no ato da entrega. Neste caso, siga os passos abaixo:
a) Recuse o recebimento do produto
b) Escreva no verso da Nota Fiscal que o motivo da recusa é “Desistência de Compra” e assine embaixo, por extenso.
c) Tire uma foto, se possível, a fim de registrar que desistiu da compra e, por isso, recusou o produto.
c) Envie um e-mail para contato@megapapel.com.br contendo as seguintes informações:
- Título do e-mail: Desistência de Compra, Pedido Número 12345 (substitua “12345” pelo número de seu pedido).
- Anexe a foto que tirou do verso da Nota Fiscal, onde você escreveu o motivo da recusa.
- Informe um número de telefone no qual possamos contata-lo durante o horário comercial.
Caso queira desistir da compra após ter recebido a mercadoria, siga os passos abaixo:
a) Envie um e-mail para contato@megapapel.com.br contendo as seguintes informações:
- Título do e-mail: Desistência de Compra, Pedido Número 12345 (substitua “12345” pelo número de seu pedido).
- Informe um número de telefone no qual possamos contata-lo durante o horário comercial.
Solicitaremos a coleta da mercadoria por meio de algum de nossos parceiros ou a postagem sem custo da mesma em alguma agência dos Correios.
Após ter feito a solicitação por meio de alguma das formas acima:
- Coloque o produto em sua embalagem original, de modo que o transporte não o danifique e nem à sua embalagem.
- Certifique-se de que todos os componentes do produto estão na embalagem.
- Anexe a nota fiscal de compra no lado externo da embalagem, dentro de um envelope ou plástico.
- Aguarde nossa instrução sobre a forma de transporte que utilizaremos para o retorno e nossa autorização de envio.
Como a Megapapel irá proceder após sua solicitação:
Se você desistiu da compra e recusou a mercadoria no ato da entrega (tendo seguido o procedimento detalhado acima): nós aguardaremos até que o produto chegue à Megapapel e, assim que o recebermos, entraremos em contato com você.
Se você desistiu da compra após ter recebido a mercadoria (após ter feito a solicitação dentro do prazo legal): solicitaremos a coleta da mesma por meio de alguma transportadora parceira ou enviaremos uma autorização de postagem pelos Correios, para que você faça a devolução sem custos. Nunca envie a mercadoria para nosso endereço sem nossa autorização ou por outro transporte diferente do que indicarmos, sob o risco de não reembolsarmos o custo do envio.
Como esta se trata de uma devolução por desistência de compra, e não uma devolução por defeito na mercadoria, cuidado para não danificar o produto ou perder algum de seus componentes, pois o direito de desistência da compra é invalidado caso seja comprovado que o cliente danificou o produto. Deste modo, quando produto chegar à Megapapel, iremos verificar se ele está em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, da Nota Fiscal de compra, sem violação de lacres, sem dano à embalagem ou ao produto. Se as exigências acima não forem satisfeitas e constatarmos que o produto sofreu avaria ao ser aberto, montado ou manuseado, não aceitaremos o produto e o mesmo será remetido novamente ao endereço do cliente.
Troca de Mercadorias com Defeito
Se receber algum produto com defeito, você tem até 7 dias para entrar em contato com a Megapapel solicitando a troca por outro produto ou o cancelamento da operação.
Neste caso, siga estes passos:
Solicitaremos a coleta da mercadoria por meio de algum de nossos parceiros ou a postagem sem custo da mesma em alguma agência dos Correios.
Quando a mercadoria chegar ao nosso centro de distribuição, faremos o estorno do valor pago, e o valor do frete que você pagou será acrescido no estorno.
4) Estorno e Restituição dos valores referentes a produtos devolvidos, seja por Desistência ou Defeito.
A restituição dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
- Se você pagou com Cartão de crédito ou débito: será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.
- Se você pagou com Boleto: solicitaremos uma conta bancária de sua titularidade a fim de depositarmos o valor referente ao item devolvido. Se não possuir uma conta bancaria, faremos a devolução do valor mediante Ordem de Pagamento emitida para alguma instituição bancária.
5) Formas de Translado de Mercadorias a serem Devolvidas e seus Prazos
Como o translado de itens devolvidos por defeito ou desistência é pago pela Megapapel, reservamo-nos o direito de escolher a forma de transporte mais adequada para cada caso. E o translado de retorno de mercadoria para nosso centro de distribuição pode ser por transportadora, pelos Correios ou Devolução Presencial:
- Correios: caso a forma de retorno do item seja o envio pelos Correios, a Megapapel enviará ao cliente uma Nota de Remessa para Conserto, e uma Autorização de Postagem gratuita, e o cliente leva a mercadoria embalada e protegida até uma agência dos Correios e fará a postagem. Após isso, guarde o comprovante de postagem, tire uma foto dele e envie para contato@megapapel.com.br, com o título “Comprovante de Postagem de Mercadoria com Defeito”, a fim de acompanharmos o translado. Assim que recebermos a mercadoria, daremos continuidade ao processo de devolução e estorno do valor pago.
- Transportadora: caso escolhamos fazer o retorno da mercadoria via transportadora parceira, entraremos em contato com a empresa de transporte, ela nos enviará um número de Ordem de Coleta, o qual enviaremos a você juntamente com a Nota fiscal de Remessa para Conserto. Embale bem a mercadoria, aguarde a transportadora fazer a coleta. Nesse sentido é importante duas coisas:
a) conferir se o endereço da coleta está correto (se o endereço estiver errado a transportadora não pode mudar o trajeto após a emissão da ordem de coleta);
b) É indispensável garantir que haja alguém em horário comercial para entregar a mercadoria no local da coleta. Se a transportadora fizer uma tentativa de coleta e não houver ninguém no endereço, ela cobrará da Megapapel para fazer uma nova tentativa de coleta. Esse custo da nova tentativa será repassado ao cliente, e só emitiremos nova ordem de coleta após o cliente pagar a tarifa da coleta, que é de 50% o valor do frete.
Assim que recebermos a mercadoria, daremos continuidade ao processo de devolução e estorno do valor pago.
- Devolução Presencial: caso você more em Curitiba ou Região Metropolitana e queira fazer a devolução presencial em nossa loja, pedimos que não vá diretamente à loja antes de fazer a solicitação de devolução por e-mail, pois há vários passos que precisamos cumprir durante o processo de devolução, e isso faria com que você tivesse de esperar um tempo considerável na loja. Então, precisando devolver um produto com defeito, envie um e-mail para contato@megapapel.com.br comunicando o defeito no produto e sua intenção de devolve-lo, e aguarde que retornemos autorizando a devolução e agendando um dia e uma faixa de horário para que você vá até a loja.
Após receber a autorização de devolução, dirija-se à Rua São José dos Pinhais, 1586, Sítio Cercado, Curitiba PR, CEP 81920-250, levando o produto e a nota fiscal de compra. Neste caso, o processo de devolução será encerrado ali mesmo.
O prazo para recebermos a mercadoria devolvida por você depende dos prazos de cada forma de transporte. Nisso não conseguimos interferir. Mas podemos garantir que, após esse prazo do transportador, quando ele nos entregar a mercadoria devolvida por você, nosso processo interno de devolução é feito em no máximo 1 dia útil (segunda a sexta). Então, o prazo total da devolução, da coleta da mercadoria ao estorno do valor pago, consiste no prazo do transportador acrescido de 1 dia útil para nosso processo interno.
Megapapel é a loja online e super antenada de uma empresa apaixonada por pessoas e pelo universo incrível e fascinante da papelaria! Nosso objetivo é selecionar e oferecer ao mercado o que há de melhor, mais inovador, diferenciado, criativo, fofo e divertido no ramo, e tudo isso por meio de uma experiência incrível de compra para nossos clientes.
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