Política de Entrega e Prazos

1. Informações Importantes

É terrível pedir uma mercadoria e não recebê-la ou recebê-la fora do prazo. Por isso, pedimos atenção a esta política de entrega, a fim de garantir que tudo transcorra bem com seu pedido.

 

Antes de tudo, esteja absolutamente certo de que todos os dados da entrega estão corretos. Em seu cadastro, confira se o endereço da entrega está com Rua e CEP atuais e corretos, e coloque dados complementares, como bloco, andar, apartamento, ponto de referência. Para sua segurança, após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega e tampouco o endereço da entrega, isso para impedir que alguém, fingindo ser você, entre em contato com a Megapapel e altere informações que levariam a mercadoria ao destino correto, que é aquele do seu cadastro.

Por isso, é possível apenas acrescentar informações complementares do endereço, mas não alterá-lo.

 

Para diminuir as chances de isso ocorrer, pedimos uma confirmação de seu endereço de entrega antes de finalizar cada pedido. Contudo, se logo após fazer um pedido você perceber que confirmou o endereço, mas havia algum dado errado, entre em contato conosco imediatamente, pelo e-mail contato@megapapel.com.br ou por nosso telefone (41) 3526 1066, para que cancelemos o pedido. Após isso, você deve ir até seu cadastro, atualizar os dados de entrega e realizar novo pedido. Se, por outro lado, você finalizou o pedido sem perceber que o endereço de entrega estava errado, infelizmente, o transportador não conseguirá entregar a mercadoria para você e ela será devolvida à Megapapel. E somente após retornar é que poderemos cancelar seu pedido.

 

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem ou desmontagem do produto e/ou de portas e janelas, e tampouco transporte por escadas.

 

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado em seu cadastro.

 

2. Prazos de Entrega

As entregas feitas pela Megapapel e seus parcerios são realizadas em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega, para qualquer das formas de transporte, é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, e depende também da forma de pagamento escolhida.

 

Pedidos realizados por cartão de crédito são confirmados no mesmo dia. Já pedidos feitos por boleto podem levar até 3 dias úteis para serem confirmados pelas instituições bancárias. Geralmente essa confirmação ocorre no próximo dia útil após o pagamento do boleto. Mas é possível que leve até 72 horas. Mas nto do boleto é somado ao prazo da transportadora. Então, se seu pedido foi por boleto, considere que o prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento.

 

 

a) Correios:

- O prazo dos Correios varia conforme a maior ou menor distância do destino, mas é um prazo estimado, não exato. Portanto, se você escolher os Correios como forma de entrega, pode ser que a mercadoria chegue alguns dias antes ou alguns dias depois do prazo informado no carrinho no momento da compra. Como esse prazo é algo que foge ao controle e à interferência da Megapapel, pedimos sua compreensão caso o pedido sofra algum atraso, e que nos avise se isso acontecer, para que ajudemos a localizar o produto e verificar a previsão de entrega.

- Os correios realizam até 2 tentativas de entrega no destino indicado, se nenhuma delas tiver sucesso, eles encaminham a Mercadoria para que seja retirada por você em uma alguma das Agências próximas de sua residência, agência essa escolhida pelos próprios Correios. A mercadoria fica por 7 dias disponível nessa agência, e se o cliente não for retirá-la, os Correios a devolvem à Megapapel.

 

b) Transportadoras:

- Exceto em casos de greve, paralização em acidentes em rodovias, as transportadoras costumam ser bastante pontuais e ágeis na entrega. O prazo de entrega informado no ato da compra varia conforme a distância do destino, mas é bastante confiável. Se, ainda assim, você tiver algum problema com o prazo de entrega, entre em contato conosco que iremos contatar imediatamente a transportadora para pedir uma posição sobre o prazo de entrega. Jamais deixaremos você sem respostas, mas para isso precisamos que não tenha receio de entrar em contato conosco e informar a situação.

- As transportadoras fazem apenas uma tentativa de entrega. A segunda tentativa tem custo de 50% do valor do frete. Por isso, é indispensável que, no endereço indicado, uma pessoa autorizada por você a receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Essa pessoa precisa ser maior de 18 anos e portar um documento de identificação.

 

Em caso de devolução involuntária pelo transportador (quando o pedido é devolvido com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio da mercadoria será por conta do cliente.

 

c) Retirar em Loja Física

A Megapapel disponibiliza a seus clientes a oportunidade de retirar na loja física sua compra efetuada pelo site.

Para isso, ao finalizar sua compra, como forma de entrega escolha a alternativa “Retirar na Loja”, e faça o pagamento. Assim que a recebermos a confirmação de pagamento (veja os prazos de confirmação elencados na aba de Formas de Pagamento), retornaremos o contato comunicando o prazo de retirada da mercadoria, que geralmente é de 1 dia útil.

 

3. Fretes

 

a) Modalidades de frete que a Megapapel disponibiliza:

 

Oferecemos 2 (duas) modalidades de frete, que são ofertadas dependendo da região de localização do cliente:

a) Frete com valor variável (pago pelo cliente): essa modalidade atende a todo o Brasil, por meio dos Correios ou de transportadoras, e é calculado com base no local da entrega, no peso e nas dimensões do produto.

c) Frete grátis (pago pela Megapapel): modalidade eventualmente disponibilizada em campanhas promocionais do site, que podem ser por região, valor mínimo de compra, datas festivas, etc.

 

b) Como calcular o frete de um produto?

- Para calcular o valor do frete de um único produto: vá até a página do produto que deseja comprar e coloque o CEP de destino da mercadoria no campo próprio para CEP, que se encontra abaixo das informações de preço e condições de pagamento do item. E então clique em “Calcular Frete”

- Para calcular o valor do frete de todas as mercadorias que deseja comprar: coloque todas as mercadorias desejadas no carrinho e, depois disso, insira o CEP no campo próprio na parte final do carrinho. E então clique em “Calcular Frete”

 

Fazendo isso, o site vai fornecer uma ou mais alternativas de frete, dependendo da região de destino da mercadoria, e listará os responsáveis pelo transporte, os preços de cada transportador e seu prazo de entrega. E, então, é só escolher o transporte de sua preferência e ir adiante com a finalização da compra.

 

c) Como saber se seu pedido está elegível para frete gratuito

  1. Frete gratuito para uma região: se a Megapapel estiver disponibilizando frete gratuito para sua região, e isso não estiver atrelado a um valor mínimo de pedido, basta inserir o CEP no campo próprio e clicar em “Calcular Frete” que você irá ver a informação “Frete Grátis” no campo de valor do frete.

  2. Frete gratuito para uma região com valor mínimo de compra: se a Megapapel estiver disponibilizando frete gratuito para sua região ao atingir um valor mínimo de pedido, verifique qual é o valor mínimo para estar elegível para a promoção, e então coloque no carrinho os itens que deseja comprar. Ao atingir o valor mínimo para frete gratuito, vá até o carrinho, insira seu CEP no campo próprio e clique em “Calcular Frete”. Assim a promoção estará ativada e você irá ver que o campo de valor do frete estará zerado ou com a informação “Frete Grátis”.

  3. Frete grátis para um produto específico: em alguns casos a promoção de frete gratuito se aplica apenas a um produto; nesses casos, você pode inserir normalmente no carrinho outros produtos que deseja comprar. Após ter escolhido o que deseja, vá até o carrinho, insira seu CEP no campo próprio e clique em “Calcular Frete”: o site vai distinguir entre os produtos com frete gratuito e os que não estão elegíveis para essa promoção, e então irá calcular o frete apenas com base no peso e volume dos produtos que não tem frete gratuito, ignorando o produto elegível para frete gratuito.

Sobre a loja

Megapapel é a loja online e super antenada de uma empresa apaixonada por pessoas e pelo universo incrível e fascinante da papelaria! Nosso objetivo é selecionar e oferecer ao mercado o que há de melhor, mais inovador, diferenciado, criativo, fofo e divertido no ramo, e tudo isso por meio de uma experiência incrível de compra para nossos clientes.

Pague com
  • Pagar.me
Selos

MEGAPAPEL LTDA - CNPJ: 05.029.928/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp